domingo, 5 de setembro de 2010

Cabelo Pixaim: eu tenho!

Quem tem cabelo seco sabe da dificuldade de deixar os fios hidratados. Meus cabelos sao muito secos, por consequência teêm frizz demais, pontas duplas e toda essas assombracoes que envolvem o pico.
Quem tem cabelos crespos e cacheados, muitas vezes erra por falta de informacao ou por achar que tem que se limitar a alisantes, chapinhas, passar 1kg de creme ou usar os cabelos presos. Eu uso os cabelos naturais, sem nenhum tipo de química, curtos. Um corte meio sem explicacao, um degrade que concentra o volume no alto da cabeca e no comprimento mas nao nas pontas.
Odeio sair de casa com os cabelos molhados, pingando, melecados igual miojo. Acho feio e deselegante. Se estiver compresa seco no secador, se nao deixo secar naturalmente. Ai usar secador todos os dias so piora a situacao.
Eu nao gasto muito dinheiro com meu cabelo nao, as vezes compro um ou outro produto mais caro, mas normalmente encontro solucoes simples e baratas para o cuidado diário.

 O que eu uso:

* Os baratos que dao conta:
Shampoo Dove Therapy dano acumulado.


Esse shampoo funciona bem no meu cabelo, deixa brilhoso, hidratado e cheiroso.











Essa Máscara nao deixa meus cabelos muito hidratados nao, mas dá um brilho maravilhoso e desembaraca bem.











De todos os produtos baratos esse é o meu preferido.
O motivo? Hidrata os cabelos, maciez que so consegui usando a linha profissional da Loreal Absolut Repair que custa bem carinho. O meu preferido é o de leite e mel, o cheiro é muito gostoso.
O creme vem nesse pote de margarina ai da foto, a consistência é bem rala, meio líquida, mas nao se deixe enganar pela aparência, nos meus cabelos eu uso como living, que é a finalidade do produto, mas há quem use como condicionador e máscara de hidratacao. O resultado é muito stisfatório.
O problema é encontrar o danado, eu demorei um pouquinho pra achar, mas normalmente ficam nessas prateleiras no fundo da loja, bem embaixo tadinho, tanto preconceito com o bichinho. O preco? Entre 3,50 e 5 reais por meio kilo de creme.

*Os caros que tem obrigacao de darem conta:
Esses sao bem conhecidos.

Maciez é a palavra que define o resultado. O cabelo derrete de tao macio.










Cristalli Liquidi - Semi di Lino Diamante Illuminating
Esse é a riqueza em cheiro, eu simplesmente amoooo o cheiro desse produto, fora que o cabelo fica com muito brilho e uma textura leve, tudo de bom, uso como finalizador.









* Hidratacao, é estranho, mas funciona.
Nos meus cabelos a hidratacao que funciona melhor é a de abacate, feita em casa mesmo. Pegue meio abacate bem  maduro, acrescente 1 ou duas colheres de óleo de amendoa, mas ates leia a composicao do óleo e veja se realmente é óleo vegetal, porque óleo mineral resseca o cabelo mais ainda, so deixa melecado, mas nao hidrata nada.  Depois de conferir misture o abacate e o óleo no liquidificador, mix ou com um garfo, passe a meleca nos cabelos lavados e úmidos, mais pra seco que pra molhado. Deixe agir por 15 minutos mais ou menos e enxague bemmmmm.


A outra coisa que eu faco é usar azeite, mas tem que ser azeite puro. Antes de tomar banho, com os cabelos ainda sujos eu passo umas duas colheres de azeite nos cabelos, deixo bem melecado de óleo, espero uns quinze minutos e lavo o cabelo como de costume, passo shampooo umas duas ou tres vezes porque o azeite gruda muito. Na hora e depois da lavagem nao da para perceber o efeito, mas depois que o cabelo seca...Fica muito macio e sedoso com cara de saúde.


É isso,continuo na correria sem muito tempo para escrever e visitar os blogs que acompanho, mas as vezes dou uma olhadinha aônima no que as meninas andm postando. Preciso passar aqui mais vezes.

beijocas e bom inicio de semana.

Ps.: Esse teclado é uma m****, nao consigo usar os acentos dieito.

4 comentários:

  1. flro adorei as dicas, vou seguir algumas pq eu sofro muuuuito com os meus cabelos,
    eu tento loreal mas n da o resultado bom quanto o preço que pago em toda a linha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. migaaaa arazzou no post....lembrei muito de vc semana passada..eu estava na equipe de cabeleireiros do vitoria moda show..amiga 3 dias de evento, muita correria mas adorei estar no mundo da moda capixaba, se tiver um tempinhu de uma olhada nesse site que fez a cobertura oficial dos desfiles, creio q irá gostar....bjokas cum saudadess
    http://www.cloveslouzada.com.br/site_cloveslouzada/

    ResponderExcluir
  3. O frete fica por R$8,90, se resolver ficar com a peça é só mandar um email, o prazo para compra na promoção é só até sábado, vou tirar tudo para organizar a coleção de verão!!! Bjs

    vovosanta2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vooooolta!!!
    Tá tudo bem por aí?
    bjs!
    =)))

    ResponderExcluir