quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A roupa mais cara que ja vesti: R$ 100 000,00

No meu passeio na Repulblica Tcheca entrei em varias lojas dentre elas a La Fortuna, experimentei  alguns casacos e o vendedor perguntou se eu queria experimentar esse ai da foto, quando vi o preco quase cai para tras. E olha que esse ainda nao é um dos mais caros da loja, alguns custam 300 mil reais.
Esse casaco é feito com pele de lince, foram mortos 31 animais para fazer essa roupa, eles ultilizaram apenas a pele da barriga onde os pelos sao mais macios. Custa na moeda tcheca 960 mil Coroas que equivale a mais ou menos 100 mil reais.
Bom, eu sou um pouco dividida sobre usar pele de animais, acho que em alguns lugares como na Rússia, onde o inverno chega a ter 50 graus abaixo de 0, eu até entendo, porque a pele fake nao oferece o mesmo calor da natural. Mas em outros lugares onde o inverno é mais brando eu sou totalmente contra, mesmo criando animis especificamente para isso. Aqui na Alemanha por exemplo, o inverno pode chegar ate 25 graus negativo e ainda assim eu nao usaria pele de um animal que foi morto so para ser feita uma roupa, ou para alguém hostentar sua riqueza. Mas toda história tem mais de um lado,  quem vive um inverno de 50 graus negativo tem uma opiniao, quem vive um inverno de 10 graus positivo tem outra.

5 comentários:

  1. Olaa
    queridaa
    que luxoooooo!!!
    ameii
    adoro sua historia sobre os lugares ai na Alemanhaa!!! vc sempre linda e chick...
    um grande bj

    ResponderExcluir
  2. só amei seu cabelo.
    beijo :*
    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu nem experimentar tenho coragem.
    beijo!
    dá uma passadinha no J&J depois!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com medo de transpirar, imagina se acontece uma coisa e eu tenho que pagar... Teria que ter 5 vidas so para juntar esse dinheiro. Hahahahaa

    ResponderExcluir